Os Jogos Escolares de Campo Grande já têm os campeões no futsal e voleibol feminino. As partidas aconteceram na última terça-feira (30.05) com as disputas  no ginásio Oswaldo Tognini e Instituto Mirim, com duelos na categoria A (15 a 17 anos).

Futsal

No futsal, a escola Raul Sans de Matos venceu a escola estadual 11 de Outubro por 7 a 1 e ficou com o título da competição pela 5ª vez consecutiva. No primeiro tempo, as meninas do Raul fizeram 4 gols e mostraram que tinham vindo para ganhar. No segundo tempo completaram o placar com mais 3 gols e garantiram a vaga para o campeonato estadual. A escola José Maria Hugo Rodrigues garantiu o terceiro lugar.

Para o professor e técnico da equipe, Edival Simões a vitória dos jogos municipais é reflexo de dedicação e motivação para o nacional. “Além de treinarmos todos os dias, nós tentamos trabalhar de forma familiar, e isso ajuda na união do time. As atletas também têm muita vontade de ganhar, de conquistar o título brasileiro”.

Voleibol

No Vôlei, a final foi entre a Escola Raul Sans de Matos e o Colégio Adventista. Melhor para o time do Raul, que fez 3 sets a 0 e ficou com o título. O primeiro sete foi 25×19, depois Raul fez 25x 23 e terminou com 25×16. Na decisão da medalha de bronze, a escola Joaquim Murtinho venceu por 2 sets a 1 o IFMS.

A vitória nos Jogos Escolares fortalece os jovens a continuarem em busca de seus sonhos, como comentou a atleta Danieli Souza Rodrigues. “Na escola nós treinamos todos os dias da  semana, mas eu treino há muito anos, quero ser atleta profissional e continuar a fazer o que eu gosto”.

Os 32º Jogos Escolares Campo-grandenses são realizados pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Em 2017, mais de 2 mil alunos competiram em 15 modalidades, de olho em vagas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).