Equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) continuam os trabalhos para fechar a cratera aberta, na rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, pela forte chuva registrada no domingo (23). Os trabalhos de manutenção devem ser finalizados nesta quarta (26), caso não volte a chover.

Os técnicos estão colocando novas tubulações- manilhas de concreto de 80 cm-, estão refazendo a caixa. Ao final dessas etapas, a equipe aterrará o buraco que tem nove metros de comprimento por cinco metros de largura.

Ontem (24), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foi até o local e determinou que as equipes da Seintrha fizessem a manutenção o mais rápido possível, com a qualidade necessária para recuperar a via, garantindo a segurança e locomoção dos moradores da região.

O prefeito também determinou no dia (23) que as equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), SAS (Secretária de Assistência Social) e o FAC ( Fundo de Amparo a Cidadão) ficassem de prontidão para dar assistências às famílias prejudicadas pelas chuvas em outras regiões da Capital. Somente na tarde de domingo (23), a Defesa Civil contabilizou 30,04 mm de precipitação, fato este que causou muitos estragos na cidade. As equipes da prefeitura já estão fazendo a limpeza, manutenção e dando assistências às famílias.