Equipes da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), estão trabalhando na preparação da base para pavimentação da pista de caminhada da Praça do Bairro São Conrado, localizada na Rua Internacional, esquina com a Pampulha.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 13.25.08(1)Segundo o presidente da Associação de Moradores, Robson Ximenes, a pista é utilizada por um grande número de moradores de todas as faixas etárias. Há 16 anos, quando foi  implantada a estrutura de esporte e lazer do bairro,  a comunidade reivindicava a pavimentação da pista, que circunda o campo de futebol.

“Certamente, a frequência vai aumentar ainda mais”, acredita o líder comunitário, que destaca as recentes melhorias  executadas na praça, com manutenção da academia ao ar livre; instalação de um play ground para as crianças; pintura do alambrado (e da sede da associação de moradores) e reforço na iluminação.

Com recursos próprios e mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Prefeitura de Campo Grande está revitalizando seis espaços públicos de lazer e convivência comunitária. Serão instaladas, em quatro deles, academias ao ar livre, beneficiando a Vila Nasser, o Bom Retiro e Conjunto Habitacional Lar do Trabalhador.

Nesta terça-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad vistoriou a pavimentação da pista de caminhada na praça Generoso da Costa Benevides do conjunto União, que receberá também reforço na iluminação e poda das árvores. O bairro já dispõe de campo de futebol e academia ao ar livre.

“São intervenções simples, mas que dão oportunidade à população de ter um estilo de vida mais saudável, livre  do sedentarismo”, destacou o prefeito, ao lembrar que a Prefeitura também recapeou a pista de caminhada da Praça Esportiva Elias Gadia.