Para melhorar os serviços prestados aos consumidores de energia elétrica de Campo Grande, a Ouvidoria Geral do Município de Campo Grande recebeu membros da Ouvidoria da concessionária Energisa. Durante o encontro, as ouvidorias trocaram experiências e levantaram pontos que necessitam de melhorias, como por exemplo, a comunicação entre a Prefeitura e a prestadora de serviço.

Ouvidor-geral do município, Antônio Ueno, ressaltou que o poder público precisa conhecer as demandas dos contribuintes, pois muitas questões cabem ao município solucionar. “Com estas trocas de informações, a gestão municipal fica ciente das necessidades do contribuinte que procura a ouvidoria da empresa”, frisou.

Segundo o Coordenador de relacionamento da Energisa, Héber Henrique Selvo, as principais solicitações recebidas na ouvidoria da empresa estão relacionadas à iluminação pública e poda de árvores. “Esses serviços não são de responsabilidade da concessionária, por isso a orientação é que o cidadão procure a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e relate os problemas em seu bairro”, afirmou o coordenador.

De acordo com os colaboradores, a empresa também busca avisar com antecedência quando um serviço será suspenso para que os contribuintes não sejam surpreendidos o que gera desconforto e reclamações.

A colaboradora Jenyffer Campos afirmou que a empresa utiliza casos concretos do dia a dia para trabalhar com a prevenção. “Levantamos os pontos mais críticos, as reclamações mais recorrentes e sua origem, assim conseguimos evitar que esses problemas se repitam e que a população passe por constrangimentos”, declarou.

“Os serviços prestados pelas concessionárias são muito importantes para o crescimento da cidade e traz benefícios ao cidadão. A Controladoria-geral, por meio da Ouvidoria, pretende estreitar laços e garantir serviços de qualidade”, finalizou Antônio Ueno.

Sisep

De acordo com a Sisep reclamações referentes a lâmpadas queimadas ou acesas de dia devem ser informadas através do teleatendimento. O cidadão precisa informar seu nome completo, telefone para contato e endereço da luminária (rua, número, bairro). O pedido será encaminhado à divisão competente.

A ausência de rede de energia elétrica também é de responsabilidade da secretaria, que após solicitação, fará uma vistoria ao local. Caso haja necessidade, o pedido será encaminhado a Energisa para que providencie a implantação da rede de energia elétrica.

Já as solicitações de poda e remoção de árvores deverão ser feitas pelo teleatendimento. O pedido será encaminhado à Divisão de Parques e Áreas Verdes. O cidadão pode fazer sua solicitação pelos telefones 3314-1110 ou 3314-1116.

Serviço

A Ouvidoria-geral do município faz parte da Controladoria-geral de Fiscalização e Transparência, e está situada na Avenida Afonso Pena, 3297, Paço Municipal. Além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, é possível atendimento pelo telefone (67) 3314-4639 das 7h30 às 17h30, e pelo e-mail ouvidoriageral@campogrande.ms.gov.br.

Para registrar reclamações, elogios ou solicitar serviços à concessionária de energia elétrica, o cidadão pode registrar seus pedidos através dos canais de atendimento disponíveis no site da empresa www.energisa.com.br.