Três empresas assinaram na tarde dessa terça-feira (27), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), os termos de compromisso oriundos de processos com base na Lei do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

Na próxima sexta-feira (2) mais três empresas assinarão termos de compromisso ganhando condições para dar sequência aos seus projetos de implantação ou expansão de negócios.

“A equipe da Sedesc trabalha visando agilizar o andamento dos processos para que as empresas possam usufruir mais rapidamente dos benefícios, trazendo novos investimentos, emprego e renda para Campo Grande”, afirma o secretário Luiz Fernando Buainain.

“O trabalho que a Sedesc realiza, criando condições para atração de novos investimentos empresariais, vem dando excelentes resultados, inclusive com atuação destacada do Codecon na aprovação dos projetos”, completa o secretário da Sedesc.

Compromisso

Das três empresas que assinaram termos de compromisso hoje, apenas duas receberam área em um dos Pólos Empresariais; a outra recebeu incentivos ficais.

A empresa R.M Saad, que trabalha na área de coleta, triagem e comercialização de salvados de seguradoras, entrou com processo solicitando doação de terreno no Pólo Oeste em 2011.

“Esperamos um longo tempo desde a entrada do processo até chegar a esta fase de assinatura do termo de compromisso. Felizmente a atual equipe da Sedesc conseguiu destravar o processo”, afirma Ricardo Saad, proprietário da empresa.

As outras duas empresas que assinaram termos de compromisso são: GTM Transportes & Logística e Hotel Accordes serviço de Hotelaria.