A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo de Apoio à Comunidade, vai entregar mais 12 mil cobertores às famílias carentes da Capital. A ação se realizará após parceria com o Governo do Estado, que fez a entrega simbólica dos materiais, nesta terça-feira (19), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

@8Os cobertores se somam às ações já realizadas pela Prefeitura, como a Campanha do Agasalho “Doar faz bem ao Coração”, “Feijoada do FAC”, Projeto “Ajuda do Bem”, entre outros promovidos pelo FAC que têm como objetivo arrecadar roupas e donativos para compras de cobertores para poder esquentar as famílias carentes de Campo Grande.

Para a presidente do Comitê gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, as 12 mil cobertas vêm reforçar o trabalho já realizado pela Prefeitura.

“Esse ano a gente ganhou reforço do Governo do Estado, com a doação de 12 mil cobertores, nesta ação que eles fizeram, atendendo os 79 municípios. Campo Grande vai conseguir atender mais pessoas que passam por necessidade e precisam de ajuda neste inverno”, frisou. A expectativa, segundo a primeira-dama, é atender 25 mil pessoas em 2018, dobrando os atendimentos do ano passado.

O prefeito Marquinhos Trad agradeceu ao governador e frisou que a ação é um exemplo claro de como o gestor deve olhar para os municípios.

@6“Uma gestão com cuidado municipalista. Independentemente do tamanho do município, seja o menor do nosso Estado, como Figueirão, ou o maior, como Campo Grande, todos nós precisamos. Hoje nós vamos poder levar um pouco mais de calor humano e de respeito para os nossos munícipes. A divisão foi feita com critérios extremamente justos diante das necessidades de cada um dos seus municípios”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja disse que fica extremamente feliz e contente de poder construir parcerias como a entrega dos cobertores. “Tem um simbolismo aqui. Todos estão sendo contemplados, os 79 municípios, independente de partidos. O importante é aquecer a vida de muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição dos cobertores é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social nas localidades beneficiadas, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dentre os critérios de prioridades estão densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.