Luis Eduardo Costa assume, a partir desta sexta-feira (8), o comando da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur). Ele exercerá a função deixada por José Marcos Fonseca, que pediu exoneração do cargo.

José Marcos Fonseca justificou ao prefeito Marquinhos Trad que não estava conseguindo conciliar compromissos pessoais com a agenda na Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana. A substituição será publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (8).

Currículo

O novo secretário é nascido em Campo Grande e formou-se em arquitetura e urbanismo em 1994. Foi professor universitário por oito anos, vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Mato Grosso do Sul e diretor da Federação Nacional dos Arquitetos. Atualmente, é presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul e ocupava a função de adjunto na Semadur.IMG-20180608-WA0014

De família de arquitetos, com pai e irmãos na mesma profissão, Luis Eduarco Costa espera desenvolver um bom trabalho na Semadur, tendo com objetivo ajudar a gestão e a cidade para conquista de um progresso sustentável e eficiente.

“Estou com uma expectativa muito boa de colaborar com a gestão do prefeito Marquinhos Trad, que entende a necessidade de desburocratização dos licenciamentos e da implantação de softwares que garantam modernidade e eficiência nos serviços que precisam ser prestado. Tive a oportunidade de trabalhar com o José Marcos. Foi uma honra trabalhar com ele, com tanto conhecimento. Foi uma excelente escola. Agora, temos este objetivo de ajudar a gestão e a nossa cidade, se atentando sempre para a integração entre a necessidade urbana e a questão ambiental, lutando para um progresso eficiente e sustentável”, declarou.