Conselheiros e gestores de regimes próprios de Previdência de estados e municípios de todo o país estão reunidos em Curitiba para a 62ª Reunião Ordinária do Conaprev. O encontro tem como objetivo a capacitação dos conselheiros e gestores, mas também a troca e compartilhamento de experiências, inovações e melhores práticas aplicadas em cada localidade.

WhatsApp Image 2018-04-19 at 13.47.06A abertura do evento foi marcada com as boas vindas dos novos conselheiros. A diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Camilla Nascimento de Oliveira representa o Centro-Oeste.

“Fazer parte, ser membro desse Conselho representando o Centro-Oeste é uma situação de tamanha importância porque é um grupo que visa e executa estudo, viabilidade e trabalhos para absolutamente todos os temas que englobam nosso RPPS. É a demonstração em conjunto da preocupação e interesse que circunda a nossa previdência. A garantia da previsão de benefícios é protegida por trabalhos como esses, porque a partir deles é que surgem as normas, planos, modelos, informes, orientações e todas as deliberações pertinentes”.

A reunião está tratando de diversos temas como Compensação Previdenciária, Normas e Procedimentos de Gestão Atuarial, Funcionamento do GT, Regulamentação da compensação previdenciária entre os RPPS, Fluxo para os sistemas COMPREV RPPS e CTC, Projeto de desenvolvimento do COMPREV RPPS e Acompanhamento Legal – SRPPS/SPREV.

No encontro também são formados grupos para debater os assuntos explanados e ao final são explanados os resultados,