A Prefeitura de Campo Grane por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realiza na próxima quarta-feira (5), um passeio para comemorar o dia do meio ambiente.  A saída será no Parque Florestal Antonio de Albuquerque – Horto Florestal.

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, a data visa alertar a população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

O evento é mais uma edição do “Conhecendo as águas de Campo Grande”, com o objetivo de estimular e fortalecer uma consciência crítica sobre a problemática socioambiental que envolve o planejamento urbano, resgatando também o papel central que as águas tiveram no surgimento e desenvolvimento do Município.

O passeio será conduzido pela professora da Rede Municipal de Ensino, Analice Teresinha Talgatti Silva, autora da coletânea “Diálogos Pedagógicos Geoambientais: Paisagens e Lugares de Campo Grande” e percorrerá os principais córregos de Campo Grande, pontuando suas características e curiosidades históricas.

A Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, salienta que essa será a segunda edição do evento.

“Realizamos a primeira edição do passeio guiado em março, mês em que comemoramos o Dia Mundial da Água e contamos com a participação de representantes do governo municipal e dos órgãos colegiados do nosso Município, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e os conselhos gestores das Unidades de Conservação. Para a edição de junho, convidamos os munícipes a estarem conosco no City Tour”.

Serviço:

Inscrições: inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link (bit.ly/conhecendoaguas-junho).

Evento Passeio guiado

Local: Saída do no Parque Florestal Antonio de Albuquerque – Horto Florestal.

Horário: A partir das 15 horas.

Duração do vento: 1h30.

Conhecendo as Águas de Campo Grande(4)