Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) chegam a Avenida Júlio de Castilho, na noite de hoje (13), para desinfecção e higienização da avenida que corta sete bairros da região oeste de Campo Grande. O processo de descontaminação como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, já passou por 74 locais com maior número de pessoas na cidade.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana também estarão na região dando suporte, organizando o trânsito e avisando moradores e comerciantes com antecedência para iniciar os trabalhos de desinfecção.

A ação que faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra transmissão de coronavírus em Campo Grande, já percorreu todas as regiões da cidade e mais de 20 bairros foram descontaminados. Para a limpeza dos locais, na ação de hoje deverão ser utilizados dois (2) caminhões pipa – com capacidade para 25 mil litros de água e hipoclorito de sódio, cada, dois canhões dispersor, dois costais, dois vaporizadores e dois coordenadores.

O objetivo é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação.

Além de diversos bairros em todas as regiões, as feiras livres, 14 de julho e Terminais de Ônibus, Feira Central e Mercadão Municipal passaram pelo processo de higienização.