O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta manhã, em seu gabinete, os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), para dicustir o projeto de reforma e revitalização de quatro parques de Campo Grande. De imediato, os parlamentares garantiram destinação de emenda conjunta de R$ 2 milhões, já para este ano, para a intervenção nos parques Jacques da Luz (Moreninhas), Airton Senna (Aero Rancho), Tarsila do Amaral (Nova Lima) e Guanandizão. Serão R$ 1 milhão dos deputados e R$ 1 milhão do Governo do Estado.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, ressaltou que esses espaços estão inutilizados e atendendo entre 10% e 20% de sua capacidade por falta de condições físicas e estruturais para receber o público.

“Desde as piscinas, quadras e salas de aula, estão praticamente desativadas pela falta de manutenção nos últimos anos. Precisamos colocar essa questão dentro das prioridades da atual gestão e já estamos buscando soluções”, explicou.

Neste contexto, o deputado Zeca do PT destacou a urgência de uma intervenção. “Fico triste em observar o descaso da última administração em relação a esses parques. Eles estão abandonados e foram se deteriorando com o tempo. Precisamos recuperar esses espaços, já que eles desempenham um papel estratégico na vida das pessoas. Essa parceria específica tem primeiro um sentido simbólico, já que participei da criação e ativação de alguns desses parques, e tive o privilégio de construir um deles quando governador do Estado. Naquela época, passavam nesses espaços milhares de crianças, jovens, mães, que ao invés de estarem nas ruas, iam para os parques em busca de atividades culturais e esportivas”, justificou o deputado, destacando o resultado da parceria junto à nova gestão da Capital.

“O prefeito Marquinhos Trad generosamente nos recebeu e estendeu as mãos para que pudéssemos somar com sua administração, respeitando eventuais diferenças políticas ou partidárias. Saio daqui muito contente, já que essa atitude demonstra que é possível todo mundo somar: bancada federal, Governo do Estado e agora a administração municipal de Campo Grande”, ressaltou Zeca do PT.

Fazendo coro às palavras de Zeca, o deputado Vander Loubet destacou o momento  delicado que a capital sul-mato-grossense vive e a necessidade de reconstrução dos espaços públicos. “É muito importante essa parceria com o prefeito, para juntarmos emendas, com a contrapartida do Governo do Estado, e recuperar esses parques que foram um marco, inclusive, em um momento em que eu estive ao lado do Zeca, no Governo do Estado, cuidando da infraestrutura dos municípios. Esse estilo, jeito e gesto do prefeito Marquinhos, de chamar todo mundo para contribuir, nos permite trabalhar por Campo Grande, cidade esta que sempre nos acolheu e pela qual temos um olhar especial. Sabemos que esses espaços são muito importantes para Campo Grande”, enfatizou o parlamentar.