Atletas de Campo Grande, ganhadores dos Jogos Escolares Campo-grandenses, com idade entre 15 e 17 anos, estarão em Ponta Porã de 6 a 12 de setembro, para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades de basquete, handebol e vôlei. A competição vale vaga para representar o Estado na etapa nacional que acontecerá em novembro, em João Pessoa.

Acompanhados dos técnicos, os 73 atletas buscam regressar com medalhas de ouro. Para o professor do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec de Handebol, Laurênio Leite Cardoso o foco é ganhar e competir no Brasileiro. “A nossa equipe é boa e tem garra, vamos buscar a vitória para participar do Brasileiro”.

Professores da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) acompanham os atletas na viagem e nos jogos. As orientações segundo o Professor Carlos Henrique Grincevicus é para as equipes se manterem focada e não dispersar do local de concentração e competição. “Estamos seguindo para um município de fronteira para jogar, vamos manter a união, a concentração e o respeito com o adversário. Assim iremos regressar com boas histórias para contar”.

A abertura do JOJUMS está marcada para às 19h30, de terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. As disputas do basquete serão no Ginásio Poliesportivo Porãbask, do vôlei na Escola Calvoso e do handebol no Pepe Portela. A competição reune 58 times de 25 municípios.

Saiba quem são as equipes de Campo Grande:

Equipe de voleibol masculino – Escola Maria Constança Barros Machado;
Equipe de voleibol feminino – Escola Maria Constança Barros Machado;

Equipe de basquete masculino – Funlec;
Equipe de basquete feminino – Funlec;

Equipe de handebol masculino – Raul Sans de Matos – Funlec;

Equipe de handebol feminina – Escola Estadual Amando de Oliveira.