A delegação de Campo Grande iniciou esta quarta-feira (20) com vitória no município de Três Lagoas onde participam dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e os Jogos da Juventude (Jojums).

As meninas de 12 a 14 anos competem pelo JEMS e Campo Grande fez 2 a 0 contra Paranaíba. O time é representado pela equipe da Escola Alexander Fleming. No masculino JEMS, Campo Grande fez 2 a 0 contra Bela vista, com o time da Escola Iracema Mendonça.

Seguindo com os times masculinos JOJUMS, com atletas de 15 a 17 anos, Campo Grande venceu Aral Moreira por 2 a 0 com o time da escola Dolor Ferreira de Andrade. No período da tarde as partidas segue com o time feminino JOJUMS, representado pela escola Funlec, com mais uma vitória para Campo Grande que fez 2 a 0 Fátima do Sul. Ainda Hoje ás 17h, tem mais uma partida do JEMS feminino, pela escola Alexander Fleming.

Os times que representam Campo Grande foram campeões na Seletiva Escolar Municipal realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) em abril deste ano.

Ao todo a competição terá cinco dias de duração, de 19 a 23 de junho em Três Lagoas. As equipes estão na fase classificatória onde somam pontos para o 1º e 2º lugar das chaves, para definir quem vai para as oitavas de finais. Participam dos jogos 36 municípios.