“Do sonho a realidade”. Assim Maria Eduarda Silva Martins, 13 anos, traduziu a felicidade em fazer balé. Ela se apresentou nesta sexta-feira no espetáculo em comemoração aos 120 anos de Campo Grande e é uma das 200 jovens que participam do Projeto Oficina Pública de Ballet na Capital iniciado há dois anos nos Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz.

WhatsApp Image 2019-08-24 at 07.54.13Incentivada pela mãe Cristiana Ferreira da Silva, a jovem melhorou a autoestima, montou uma rotina saudável de alimentação e encontrou uma forma de se expressar.  “Quando a inscrevi, ela achou que não ia gostar, mas sempre achei o esporte muito importante e a dança é uma maneira de se expressar. Comemoro que ela gostou, porque melhorou a autoestima e emagreceu. E mais interessante no projeto é que muitas crianças não teriam a oportunidade de fazer o balé, porque tem um custo alto e lá tem toda estrutura para elas participarem, ganham o kit, é fantástico”, comentou Cristiana que também faz oficinas de zumba e funcional no Parque Jacques da Luz nas Moreninhas.

IMG_1896 (Copy)Lembrando da criação do  Projeto, o prefeito Marquinhos Trad disse que até o final do ano Campo Grande terá 4 locais com Oficina de Ballet. “Quando a Tatiana idealizou o projeto ela queria que todas as crianças tivessem acesso ao balé, assim como nossas filhas, e sabemos que teríamos que investir e fizemos. Fomos em busca de parceiros, professoras de qualidade, arrumamos as salas e hoje são atendidas 200 crianças em dois locais e ainda neste semestre vamos inaugurar mais dois locais com oficinas de balé, chegando a mais crianças e levando esporte, lazer, cultura e qualidade de vida a nossa população”.

IMG_2107 (Copy)Primeira dama e Gestora do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Tatiana Trad, destacou a apresentação em homenagem a Capital. “Uma linda homenagem das meninas à Campo Grande que continua crescendo e proporcionando que sonhos se realizem e que dons se materializem e se tornem verdade na vida das famílias de nossa cidade”.

Sobre o Projeto

O projeto Oficina Pública de Ballet tem em média 200 alunas e acontece nos Parques Jacques da Luz e Ayrton Senna para crianças com idade entre 4 a 14 anos, e é realizado pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).