Com linhas de crédito que variam de R$ 3 mil a R$ 11 mil, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e do Banco Canindé-Crédito Social, do Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário (Credigente), oferece financiamento para pessoas que desejam investir em seus microempreendimentos, cooperativas ou formas associativas de produção e trabalho, como alternativa de crédito social e popular para geração de trabalho e emprego.

As principais finalidades do Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário (Credigente), são desenvolver empreendedores em atividades produtivas de micro e pequeno porte; possibilitar o acesso ao crédito rápido e desburocratizado; emprego e renda, gerando receitas e ampliando atividades;  fomento do empreendedorismo; ampliação do microcrédito produtivo como base de sustentação dos micro e pequenos negócios.

Para o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Cleiton Freitas Franco, as vantagens do Credigente são muitas e o mesmo tem a finalidade de atender quem está começando um pequeno negócio. “Quem desejar obter uma linha de crédito deve dirigir até a Sede da Funsat, procurar o Banco Canindé e fazer a solicitação do financiamento”.

Objetivos:

Possibilitar o acesso ao crédito para gerar receitas e negócios, facilitando a criação, o crescimento e a consolidação de empreendedores de atividades produtivas de micro e pequeno porte, de pessoas físicas ou jurídicas, a fim de promover o desenvolvimento econômico e social, bem como experimentar, ampliar e desenvolver, novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito, transformando microcrédito em emprego e renda.

Modalidades de linhas de créditos: Informal, Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) – Empresa de Pequeno  Porte (EPP), Camelódromo e Feiras, Economia Solidária, Jovem e aquisição de moto.

Serviço:

Funsat – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande

Endereço: Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Vila Antonio Vendas, Campo Grande – MS, Brasil