Para comemorar o Dia das Mulheres e levar alegria às frequentadoras do CRAS Estrela do Sul, o Centro de Referência de Assistência Social, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um almoço nesta quinta-feira (15), para unir as mulheres e falar da importância delas para todos.

O prefeito Marquinhos Trad passou pelo evento e pontuou a importância do local para todas. “Aqui é um lugar de fazer amizade, de ter união, e é isso que desejamos a todas vocês, que vocês cresçam e se fortaleçam por meio dessa estrutura”, disse.

Coordenadora da unidade, Cristina Matos, salientou que o momento era de comemoração, mas também de aprendizagem.  “Esse evento é feito para poder passar para as mulheres a importância que elas têm. Aprenderem a ser mais independente, a gerar renda. Porque por mais que se fala que o mundo está moderno, ainda há muitas mulheres que sofrem violência”, relatou.

Antes de as mulheres curtirem a festa, houve uma palestra para falar do direito delas. “Tivemos uma palestra sobre violência da mulher, sobre os recursos e os direitos que elas têm. A unidade do Cras é um centro de referência de assistência social, então nós atendo essas pessoas e ofertamos atividades para atender desde os 6 anos de idade até os 90. Temos capoeira modificada, ginástica, fitboll, oficinas e cursos de capacitação, para contribuir com a geração de renda”, pontuou.

Além dessas atividades, as mulheres puderam aproveitar um momento de beleza com maquiagem e cortes gratuitos. “A gente sempre participa das ações ações sociais e é um prazer levar alegrais às mulheres por meio da beleza”, disse o servidor e cabeleireiro Marcos Rogério.

Para participar das atividades o interessado ou a interessada precisa estar escrita no cadastro Único, do Governo Federal, e ir até o local, levar o NIS e fazer a inscrição para atividade escolhida.

O Cras Estrela do Sul está localizado na Rua Heráclito Diniz Figueiredo (prolongamento da Avenida Norte e Sul, esquina com a Rua Veridiana – Bairro Estrela do Sul. Mais informações por meio do telefone 3314-3706.