A Tradicional corrida do facho que acontece em comemoração ao aniversário de Campo Grande, contará neste ano com 192 atletas, sendo 12 equipes femininas e 9 equipes masculinas. A largada será na Rua 13 de Maio com avenida Afonso Pena, no domingo dia (26) a partir das 6h15 atletas femininas e a partir das 7 horas atletas masculinos.

Promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a tradicional Corrida do Facho acontece desde a década de 1960, participavam da corrida apenas unidades militares e a partir da década de 1970, a competição foi aberta a entidades civis, com a participação do público masculino.

Para este ano, a novidade é a participação do grupo feminino onde cada  equipe feminina terá sete participantes, sendo cinco atletas titulares e dois reservas e a equipe masculina terá 12 participantes, dez titulares e dois reservas, os corredores irão percorrer mil metros cada um, perfazendo um total de 5 mil metros a equipe feminina e 10 mil metros de percurso a equipe masculina.

A corredora e responsável pelo grupo feminino Kamikaze e Top Run, Neiba Yukime ota Marinho, conta como formou a equipe “Nossa equipe é formada por um grupo de amigas que treinam individualmente, temos laços familiares, somos descendente de japonês, o que ajuda muito nas competições, estamos muito felizes em participar, participo da corrida de revezamento categoria mista e feminina e agora estou me preparando semanalmente”, explicou.

Ainda no Domingo os campo-grandenses poderão acompanhar a 11º Copa de Futebol do Rádio clube, a partir das 8h, Abertura do |Campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, a partir das 10h e Abertura da 10º Olímpiadas Especiais das APAES de MS a partir das 19h, encerrando as festividades do aniversário da cidade.

Equipes participantes

Masculinas

Percurso Livre

9º Batalhão de comunicações e Guerra eletrônica,

Campo Grande- MS

ADAC-Associação Desportiva Atleta de Cristo

17º Rc MEC A

Ala 5 Base aérea de campo Grande

20º RCB A

CMO

Femininas

Kamikazes e top Run,

Kamikazes e Percurso livre

fartlek A

fartlek B

ALA 5 (Base Aérea de Campo Grande)

ADAC

Amigas Que Correm

Vida e Saúde

A trilheiras Equipe 1

As Trilheiras Equipe 2

Campo Grande – MS equipe 1

Campo Grande – MS equipe 2