Centenas de contribuintes estão aproveitando o último dia do Refis para quitarem suas dívidas com a Prefeitura de Campo Grande. A Central do IPTU está lotada desde cedo. Nos últimos dois dias, 4.000 contribuintes procuraram a atendimento. Para atender a todos, a Prefeitura disponibilizou mais de 70 funcionários na Central e em uma tenda armada no estacionamento lateral, da Rua Arthur Jorge, para agilizar o serviço.

IMG_4442 (Copy)José Pacheco está aproveitando o Refis pela segunda vez. “O ano passado eu estava na dívida ativa e devia quase R$ 30 mil. Fiz o parcelamento, que ficou em torno de R$ 5 mil. Agora, vou fazer o que ficou para trás. Porque ainda não tinha conseguido quitar tudo”, disse, frisando que vale muito a pena o desconto.

Guiomar Pereira dos Santos acredita que vale a pena enfrentar a fila e pagar com desconto. “É só em um período do ano que a gente tem essa oportunidade de pagar com desconto. Então, vale a pena a gente aproveitar e por as contas em dia”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de finanças e planejamento, Pedro Pedrossian Neto, quem aproveitar este último dia do Refis terá 85% de desconto para pagamento à vista nos juros e na correção monetária.

IMG_4439 (Copy)“Então, quando você pega um divida antiga, você vê que mais da metade da divida é juros e correção. Vale a pena. E mesmo para quem não puder pagar à vista, tem desconto. Pode pagar até em 6 vezes com 70% de desconto nos juros e na correção monetária. Ou em 12 vezes, com 20% de desconto nos juros e na correção monetária”, explicou.

Já as multas, todas elas, exceto as de trânsito, tem até 75% no valor principal. “Se você tem uma multa de R$ 1 mil, vai pagar R$ 250,00. Condição única – é quase uma anistia”, afirmou.

Esta é a forma que a Prefeitura de Campo Grande está proporcionando para as pessoas pagarem as dívidas.

“A gente entende a crise que o país passa e a Prefeitura é solidária ao contribuinte, estende a mão para que ele possa regularizar, ou não vamos conseguir receber. Temos um quadro de 30% de inadimplência de IPTU”, informou Pedro Neto.

Até agora a Prefeitura já recuperou R$ 30 milhões. A dívida ativa total dos contribuintes para com o Município é de R$ 2,6 bilhões.