Ainda dá tempo de qualquer cidadão, interessado em contribuir com o futuro de sua cidade, participar do processo de revisão do Plano Diretor de Campo Grande. A prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), recebe até às 17h30 da próxima segunda-feira (9) as contribuições na Minuta do Projeto de Lei, por meio do endereço eletrônico planodiretor@planurb.campogrande.ms.gov.br.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), nome definido nessa nova etapa de revisão do documento, usa linguagem de fácil leitura, em pouco mais de 120 artigos e sete (7) Títulos que contemplam com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.

A diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que a Agência em conjunto com a Fapec e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, realizaram levantamentos, estudos e pesquisas, além de questionários com os moradores de Campo Grande, para que pudessem opinar sobre os problemas e virtudes do bairro em que vivem.

“Promovemos dezenas de reuniões com os mais variados setores da sociedade. Agora, a versão preliminar do Plano Diretor está disponível para que todos possam ter a oportunidade de construir, de forma democrática, uma cidade melhor para se viver”, destaca Berenice.

Quem tiver interesse em conhecer o andamento dos trabalhos, pode consultar o material completo nos endereços eletrônicos http://planodiretorcampogrande.com.br/ https://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/, ou ainda na biblioteca da Planurb, na Rua Hélio de Castro Maia, 279  – Jardim Paulista.

Serviço:

A Audiência Pública acontecerá na próxima segunda-feira (9), às 18h30, na Câmara Municipal de Campo Grande – Av. Ricardo Brandão, 1.600 – Jatiúka Park.