A Prefeitura de Campo Grande, por  meio da Secretaria Municipal de Educação  (Semed),  publicou, nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial  do município, a segunda edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande”. O edital com as regras e etapas do concurso pode ser consultado a partir da página 18 do Diogrande.

IMG_0022 (Copy)O edital estipula os requisitos, normas e procedimentos para a realização do concurso e pretende orientar os concorrentes para o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis e contribuam para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

O concurso tem o objetivo de selecionar profissionais da alimentação escolar da Reme, estimulando a criatividade quanto a produção de receitas culinárias, promover o intercâmbio entre esses servidores da Reme, identificar e revelar talentos.

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição pelo link https://forms.gle/6BsqfCENxSNVJLsK7 publicado na página do Facebook denominada Concurso “Melhores receitas da alimentação escolar de Campo Grande”, e confirmar o encaminhamento das receitas.

Cada candidato poderá enviar apenas uma receita, que deverá se caracterizar por preparação salgada e conter, obrigatoriamente, ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não saudáveis, tais quais enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados, conforme resolução do FNDE.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19) e terminam dia 1º de setembro.  Serão premiados os três candidatos que obtiverem as melhores pontuações na etapa final. O primeiro lugar vai levar  um aparelho de televisão de 42 polegadas, o  segundo lugar, um  smartphone e o terceiro vai faturar uma batedeira planetária. A cerimônia de premiação será no dia 19 de outubro.

Quem quiser conferir a íntegra do edital poderá acessar a edição n. 5.653 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/diogrande