Organizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) o evento “O Arca e a Morena de 120 anos: a minha, a sua, a nossa história” vem movimentando Campo Grande desde o dia 1º de agosto com duas exposições fotográficas no Shopping Norte Sul Plaza e no Pátio Central Shopping. Especialmente durante a tarde desta terça-feira (27), o segundo momento do projeto lotou o auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o Concurso de Desenhos e sorteio de 120 brindes, além de três bicicletas, patins e skate.

O Concurso foi aberto em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino que estão no entorno dos shoppings citVOM_5002ados e participaram alunos das escolas municipais, Nagen Jorge Saad,  Padre José de Anchieta, Prof. Arlindo Lima, Prefeito Manoel Inácio da Souza, Santos Dumont, Geraldo Castelo, Bernardo Franco Baís, José Rodrigues Benfica, João Nepomuceno, Padre José Valentim, Prof. Alcídio Pimentel e Adair de Oliveira.

Em um varal, exposto na SEMED, foi possível conferir que os alunos realmente se envolveram com a temática do aniversário de Campo Grande. “É possível ver que teremos futuros artistas dentre essa turma de mais de 3 mil alunos que participaram do Concurso”, pontuou Lenilde Ramos, Gerente de Identidade Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Os desenhos poderão ser conferidos a partir de amanhã (28), até sexta-feira (30), na recepção do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca). O aplicativo de realidade virtual HP Reveal Aurasma pode ser usado nos desenhos expostos, exibindo imagens de antes e depois com base nas obras criadas pelos alunos.

O sorteio de brindes deixou a criançada ansiosa e torcendo para ter seu nome chamado pela organização do evento. Arrecadados por meio de parceria com empresas privadas, os alunos sorteados recebiam desde bolas de futebol até aparelhos eletrônicos, como MP3.

A estVOM_4773udante Tamires dos Santos Ribeiro, da Escola Municipal Padre José Valetim, foi a primeira a levar uma bicicleta para casa. “Eu estava muito ansiosa e quando chamou meu nome eu quase desmaiei de felicidade, agora estou recomposta”, brinca ela, que está no 9º ano do Ensino Fundamental.

Tamires representou os locais em que guarda boas memórias junto à sua família, como a Feira Central. “Desenhei a torre do Relógio da Calógeras porque a gente, eu e meu pai, sempre passamos por lá. Desenhei também a feirona porque gosto de ir com meus três irmãos e desenhei também a Guampa do Tereré que fica na orla do Aeroporto”, conta ela.