Nesta sexta-feira (14), a ação itinerante da Prefeitura de Campo Grande de combate ao coronavírus (Covid-19) acontece na comunidade indígena do Jardim Imá. O micro-ônibus e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão de 08h às 11h na Rua Maria Izaura da Fonseca, nº 34.

Desde o dia 20 de julho a Prefeitura de Campo Grande tem levado orientações sobre as medidas de prevenção ao Covid-19 e ofertado testes para detecção da doença à população das sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Nesta segunda etapa, iniciada na semana passada, o foco é o atendimento aos moradores das principais aldeias urbanas do Município, além de áreas de vulnerabilidade e grande circulação de pessoas.

Até o dia 13 de agosto foram 4.376 pessoas abordadas, 5 mil máscaras distribuídas e realizados 283 testes rápidos, sendo 39 positivos.

Essa ação é mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Campo Grande desde março para tentar frear o avanço no número de casos de Covid-19 no Município.