A Prefeitura Municipal de Campo Grande dará suporte à realização da largada do Rally dos Sertões, que ocorrerá na Capital em agosto, por meio de uma comissão composta por servidores.

O grupo será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Funesp (Fundação Municipal do Esporte). A designação da Comissão Governamental esta publicada na edição desta terça-feira (30), do Dário Oficial de Campo Grande.

O grupo terá, ao todo, 10 membros, sendo estes também da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Plaburb), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Superintendência de Comunicação.

De acordo com o artigo 4º da publicação, a função de membro da Comissão Governamental para dar suporte à 27 edição do Rally dos Sertões não será remunerada.

Rally dos Sertões em Campo Grande

Depois de 16 vezes iniciada por Goiânia (GO), os organizadores do Rally dos Sertões anunciaram a mudança agosto do ano passado, em Fortaleza, no encerramento da competição off road 2018. Aqui em Campo Grande a competição entrará no calendário de eventos alusivos aos 120 anos da Capital.

O Rally dos Sertões movimenta uma caravana de mais de 1.700 pessoas – são mais de três mil quilômetros de prova, passando por 18 estados e 119 cidades – contando com cobertura aérea de helicópteros, aviões e drones e, por terra, com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais, impactando a cadeia produtiva local.

Hotéis, bares e restaurantes, postos de gasolina, farmácias, taxis, ubers e lojas tem um impacto positivo com a passagem do evento.

A expectativa é que o Rally dos Sertões, uma das mais importantes competições off road do mundo, consolide Campo Grande e Mato Grosso do Sul no circuito nacional de esportes/turismo  de aventura – a corrida envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs e também é conhecida por levar ação social e ambiental pelos locais que passa.