Combate ao Aedes é reforçado em sete bairros com o Fumacê nesta sexta-feira

fumacê

Campo Grande, 08/02/2019 às 13:00

O combate ao  Aedes aegypti  (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya) será reforçado nesta sexta-feira (08) em sete bairros com serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê: Alves Pereira, Centro-Oeste, Lageado, Moreninhas, Nasser, Nova Lima, SÃO Conrado e Veraneio.

As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.

A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o itinerário do Fumacê:

fumace080219