O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – acontece em cinco bairros nesta segunda-feira (06), através da borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV) – popular fumacê.  De 16h às 22h, as equipes irão atuar nos bairros Vila Nasser, Leblon, Lageado, Caiobá e São Conrado.

O responsável pela coordenadoria de controle de endemias vetoriais, Eliasze Guimarães, explica que os trabalhos de combate ao mosquito está sendo intensificado nos bairros com maior índice de infestação predial.

Além da borrifação do fumacê, os agentes comunitários e de endemias estão reforçando as visitações eliminando potenciais criadouros e orientando a população.

O coordenador ressalta que é fundamental que a população faça a sua parte e contribua no combate a proliferação do Aedes.

“É preciso que todos nós estejamos envolvidos neste trabalho. A população precisa fazer a sua parte não deixando reservadores ou outros objetos que venham a acumular água jogados no quintal. É preciso ficar alerta para que possamos sair vencedores desta guerra”, finaliza.

Confira abaixo o itinerário do fumacê.

DIA 06