Com 100 pontos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi a campeã da 12ª edição dos Jogos dos Servidores de Campo Grande realizada na capital em comemoração ao Dia Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro. A premiação foi entregue nesta tarde de quarta-feira (14) e foi marcada por alegria e descontração.

Além do troféu geral, o prefeito Marquinhos Trad entregou à Semed o troféu transitório, já que a secretaria foi por 3 anos consecutivos campeã geral. “Eu acompanhei diversas partidas, de várias modalidades e secretarias; joguei na modalidade de futebol. Foram momentos de muita diversão”, disse o prefeito.

Na classificação geral, em segundo lugar ficou a Procuradoria Geral do Município (PGM) com 48 pontos e em terceiro a Secretaria de Assistência Social (SAS) com 43 pontos. Os jogos aconteceram nas modalidades de bozó, damas, sinuca, tênis de mesa, truco ponto acima, xadrez, futsal, futebol 7 e voleibol.

Com uma meta de 1.200 servidores para 2019, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), destaca importância dos jogos. “Em 2018 aumentamos o número de participantes de 600 para 851 servidores participando e percebemos que os servidores estão se organizando para treinarem além das competições e isso é muito importante para a qualidade de vida e bem estar do servidor”, finalizou.

Secretária da Semed, Elza Soares e sua equipe receberam diversos troféus e comemoraram as pontuações conquistadas nas 8 modalidades das 10 que foram realizadas. “Nós tivemos servidores participando em todas as modalidades, se não ganhamos em primeiro, ficamos em segundo ou terceiro. Eles gostam e nós ficamos felizes com a dedicação dos servidores, tanto no trabalho quanto no lazer”.