Representantes e profissionais de hospitais públicos e privados da Capital e municípios do interior do Mato Grosso do Sul participaram na noite de ontem (15) do 1º Fórum de Infectologia promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) com o objetivo de discutir protocolos de atendimento e tratamento de casos de coronavírus (Covid-19) no âmbito hospitalar.  O encontro realizado por videoconferência foi conduzido e mediado pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e equipe técnica da secretaria.

“O momento foi extremamente importante para promover esse diálogo e trocar experiências da rede pública com a rede privada de saúde, o que é fundamental para subsidiar e adequar a realidade do tratamento a ser utilizado no nosso município”, destacou o secretário.

A sala de discussão contou com cerca de 30 participantes, entre ativos e espectadores, que puderam contribuir com temas como, o uso de medicações nos variados estágios da doença e o manejo clínico aplicado às diferentes realidades. A importância de medidas de isolamento , além da ampliação da testagem também foram evidenciadas como estratégias importantes para conter a disseminação da doença.

O fórum reuniu profissionais e especialistas renomados, atuantes nos hospitais públicos e privados da Capital, Dourados e Corumbá e Sociedade de Infectologia de MS.