“Emocionante”, assim definiu a prova o jovem Mateus de Souza Cruz, 14 anos. Ele assistiu a prova pela primeira vez e ficou encantado com o que viu. “Foi sensacional. O barulho é eletrizante. Dá medo e alegria ao mesmo tempo”, contou.

Em sua terceira edição em Campo Grande, a Copa Truck levou diversão e adrenalina ao Autódromo Internacional. Na arquibancada e nos camarotes, mais de sete mil pessoas vibraram com o ronco dos motores dos caminhões.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a mistura do esporte e turismo, que garante uma movimentação econômica grande para a Capital com os grandes eventos nacionais. 7Z2A1096 (Copy)

“São três provas que movimentam pilotos de diversas regiões do País em nossa Capital. Atletas que permaneceram durante uma semana aqui, consumindo nossos produtos e serviços. Além disso, temos empregos diretos e indiretos e os auxiliares desses pilotos, que somam cerca de 700 pessoas, aquecendo a economia, a gastronomia, motoristas de táxis e aplicativos, e o comércio. Somando isso a 5 horas de transmissões ao vivo para todo o País”, comemorou o prefeito.

Para quem já acompanha a prova há três anos, é sempre uma energia renovada. “Venho todos os anos. É uma energia indescritível, a velocidade, o som, o cheio de borracha, a aventura. Este ano, além dos caminhões, tiveram os carros da Hb20”, comentou o empresário Marcos Reis.

Organização

Para receber o público, a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal colocaram em prática um Plano de Segurança, com equipes da Agetran, Policia Municipal e Policiais Federais.7Z2A0931 (Copy)

Foram colocadas sinalizações especiais para receber o público tanto na chegada como na saída.

Abaixo os campeões da etapa em Campo Grande

Mercedes-Bens challenge