A região do Bandeira ganha mais novo espaço revitalizado e adaptado para a pratica esportiva de toda população. O Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e Secretários vistoriaram e entregaram nesta quarta-feira (12), as obras da Praça das Moreninhas, que recebeu o nome da liderança comunitária e incentivador do esporte na região, Disvaldo de Souza Bezerra, conhecido como “Espetinho”. O novo espaço de convivência, esporte e lazer garante ainda mais qualidade de vida à população da Moreninha que passa a contar com um espaço estruturado para atender de crianças a idosos.

O que antes era só um campo de futebol, tornou-se uma praça de quase 8 mil metros quadrados localizado entre as ruas Anacá e Jaturana, que está pronta para atender a comunidade da região proporcionando caminhadas seguras e exercícios ao ar livre. A obra de revitalização recebeu investimento de R$ 325 mil.

O campo recebeu alambrado, refletores e no seu entorno foi construída uma pista de caminhada. Foram instalados bancos de concreto, água, iluminação para a pista e para o campo, playground infantil, além de equipamentos de ginástica e academia ao ar livre que já conta com aparelhos para pessoas com deficiência.

Por conta da pandemia, a entrega foi simbólica e contou com a presença do Prefeito Marquinhos Trad, do secretário Rudi Fiorese da Sisep, do diretor-presidente da Funesp Rodrigo Terra, e do presidente da Associação de Moradores da Moreninha III, Valdeci Oliveira Souza. No local, foram fixados cartazes com recomendações da saúde, de higienização dos materiais, e recomendação do uso de máscaras.

Investimentos em equipamentos esportivos

A administração que no início da gestão identificou parques interditados, já recuperou mais de 20 academias da terceira idade, além de instalar mais 11 academias ao ar livre, 2 academias de musculação, revitalização das piscinas do parque Tarsila do Amaral, inauguração do Cemte, a entrega do novo Cefat, revitalização da Praça Belmar Fidalgo com a implantação do Memorial Esportivo, além das obras em andamento do Ginásio Guanandizão, Parque Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter e Praça de Esporte e Lazer no bairro Noroeste. Ao todo são mais 40 milhões de reais investidos na manutenção dos parques e melhoria da qualidade de vida da população.