Em mais de dez horas de programação, cerca de 5 mil pessoas estiveram na nova Rua 14 de Julho, entre a Dom Aquino e a Marechal Rondon, na estrutura montada para o Reviva Cultura, e lá puderam curtir de música autoral até teatro infantil, assim como dois desfiles conceituais montados a partir da parceria com os lojistas da região central.

Considerado “um sucesso”, como o prefeito Marquinhos Trad bem definiu o evento, o Reviva Cultura provou que o Centro de Campo Grande tem vocação para muito mais do que só comércio e trânsito de veículos.

“O Reviva Campo Grande é um projeto que promove uma nova conceituação do uso das calçadas e do espaço público nesta região. Queremos que o povo tenha comodidade ao andar por aqui, segurança, com menor tráfego de veículos, e o Reviva Cultura provou essa capacidade. Aqui nós vamos dar essa oportunidade para os campo-grandenses, é possível transformarmos a 14 de julho num local onde as famílias possam usufruir desse espaço”, pontuou.

Em parceria com o Sebrae MS e com a Fundação de Cultura do Estado, o evento mobilizou cerca de 200 artistas e quase 60 modelos, que se preparavam desde as 8 horas da manhã do sábado para os desfiles. Mayara Martins trabalhou no backstage do desfile e afirmou valer a pena o suor depois de ver o resultado. “A experiência foi maravilhosa, estamos desde 8h na correria total, mas vale muito a pena depois de ver o resultado, a passarela foi tomada por looks maravilhosos e muito conceito”.

O modelo Felipe Vedovoto, 26 anos, veio de Naviraí especialmente para o Reviva Cultura. “É a primeira vez que venho desfilar aqui achei muito bacana a proposta de popularização da moda e trazer isso pra rua é muito importante porque mostra para as pessoas que a moda é para todos”.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, deixou claro que o momento vivido pela população e pelos lojistas neste Reviva Cultura é histórico. “Quem mora em Campo Grande, quem se criou aqui, quem trabalha no Centro, sabe reconhecer que este dia vai ficar pra história. Este é um projeto das pessoas que estão enxergando o passo em rumo ao futuro que estamos dando para estes metros quadrados”, definiu.