Com uma megaestrutura, montada ao lado da Praça do Papa, a paisagem da Vila Sobrinho mudou para receber o segundo maior rally do mundo e o maior das Américas, o Rally dos Sertões. Pela primeira vez em 27 anos, Campo Grande recebeu a largada deste evento com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

WhatsApp Image 2019-08-25 at 15.30.06Com público estimado em 20 mil pessoas nos quatro dias do evento, a população da Capital vibrou de emoção a cada nova tomada das provas do Super Prime, assim como com as apresentações do show Freestyle na noite de ontem (24). Na categoria dos carros, o piloto Guilherme Spinelli levou primeiro lugar, na categoria motos foi a vez de Gregório Caselani ficar na frente, e na categoria dos UTVs Cristian Domecg e João Luís Stal levaram o primeiro lugar no páreo.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou toda a prova do Super Prime e enfatizou o potencial de Campo Grande para receber grandes eventos se consolidando para receber os principais circuitos de automobilismo do país. “Planejamento, estratégia e sobretudo organização. A partir do momento que ano passado fomos à Goiânia e vimos a movimentação, tive a certeza de que levaria o evento para nossa cidade. Foi um embate de meses para mostrar a organização do Rally a beleza de Campo Grande e certeza do sucesso de um evento desta natureza”, destacou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, agradeceu o carinho que a cidade recebeu nestes dias de largada do evento. “Nossa Esplanada Ferroviária está mudada desse quando os pilotos começaram a chegar e, desde então, Campo Grande está sendo reconhecida pelo bem receber da população, da rede hoteleira, dos restaurantes e até dos profissionais que oferecem serviços de transportes. Para a Capital é uma oportunidade única de ser reconhecida como potencial turístico que sempre fomos”.

A admiração por Campo Grande é sentimento partilhado com os pilotos que estavam desde quinta-feira (22) acampados na Vila Sertões, na Esplanada Ferroviária, assim como a equipe técnica e organizador do Rally dos Sertões.

Joaquim Monteiro, CEO do Rally, disse que mesmo na correria deu tempo de experimentar e conhecer as belezas regionais campo-grandenses. “Eu adorei Campo Grande, passei parte dos meus dias na feira Central, então eu comi as comidas locais, experimentei o sobá, tomei tereré e me senti muito bem-vindo aqui nessa cidade. Os taxistas são muito educados, os hotéis nos receberam muito bem e os restaurantes estavam lotados, foi muito bom”, disse ele.