Atendendo mais de mil pessoas por dia, o Centro Olímpico da Vila Nasser é referência de esporte e lazer na região. Com 13 modalidades esportivas sendo oferecidas gratuitamente, a Prefeitura de Campo Grande investe na saúde preventiva da população. Entre as opções, a população pode contar com oficinas de Academia ao Ar Livre, Step, Zumba, Atletismo, Tênis, Pilates, Dança de Salão, Ginástica Ritmos, Treinamento Funcional, Judô, Ballet Baby, Kung Fu, Futebol e Hip Hop.

De segunda a sexta-feira, crianças, adolescentes, adultos e idosos são acompanhados por profissionais de educação física e aos fins de semana, o espaço é aberto para a comunidade fazer atividades livres, como caminhadas, rodas de leitura, futebol entre amigos e passeio de familiares.

A aposentada Selvina Santos Ximenes, 62 anos, faz treinamento funcional e zumba e só tem elogios às oficinas que participa. “Venho todas as manhãs praticar atividade física e, assim, consigo manter minha saúde equilibrada. Antes, o meu colesterol ficava sempre alterado e tinha muitas dores no corpo. Hoje, faço zumba e funcional, mas também já fiz pilates. Além disso, uso a bicicleta para vir até o polo, e assim já prático outros exercícios logo de manhã”, contou.

No futebol, mulheres aprendem a técnica e se divertem nos treinos, como Teia Granado, que pratica a modalidade há seis meses no local. “O futebol começou na Vila Nasser para as crianças e várias mulheres como eu mostraram interesse. Assim, surgiu nosso treinamento, que eu amo, e intercalo com as outras atividades de zumba e funcional. Eu recomendo e chamo todas as mulheres para participar. É muito divertido”,  contou.

Esporte para crianças

As oficinas de esporte e lazer na Vila Nasser atendem as necessidades das crianças que buscam interação, atividade física e socialização. As modalidades oferecidas para as crianças são o futebol, tênis de campo, judô, ballet, kung fu e hip hop.

A dona de casa Thayanna Nogueira Soares Lima, acompanha os filhos nas oficinas. “Há mais de um ano meus filhos de 7 e 10 anos participam das oficinas. Eles já participaram  do atletismo e agora praticam judô. Tudo de graça. Foi muito bom para eles. Melhoraram no comportamento em casa, na escola, na saúde e até na concentração das atividades escolares. Eles gostam e pedem para vir participar”, explicou.

Professor da oficina de judô, Jhonny Ajala explica que as oficinas são a iniciação da criança no esporte e que ao longo do ano eles também estão preparados para competições municipais. “Nas oficinas, preparamos as crianças e jovens com os movimentos, regras e golpes do judô, e ao longo dos meses e anos, eles estarão preparados para trocas de faixas, participação de eventos e até festivais, onde toda a família pode assistir as atividades, sendo também uma motivação para a prática da modalidade”, enfatizou.

Inscrições

Para iniciar as atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande, o interessado pode se inscrever direto com o professor no local desejado. A programação completa está no site da Funesp – https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/artigos/centro-olimpico-vila-nasser/