O pré-carnaval chegou aos Parques e Praças da Capital. A partir de sábado (8), a Fundação de Esportes Fundação Municipal de Esportes (Funesp) inicia atividades temáticas nas oficinas de Ritmos e Zumba, onde os participantes irão com fantasia de carnaval e haverá premiação da melhor fantasia e arrecadação de alimentos que serão doados para as comunidades locais. O primeiro local será no Parque Ayrton Senna, às 16 horas. No dia 15, será a vez do Jacques da Luz, às 16 horas. No dia 19, às 7h15, na Praça Belmar Fidalgo, e segue nas demais oficinas.

zumba - ayrton sennaCarnaval, folia e diversão, é o que a professora Jéssica Samantha Bastos de Souza está preparando para os participantes das oficinas. “Com a proximidade do Carnaval, pensamos em uma atividade especial e diferenciada para alegrar e divertir quem participa das oficinas de ritmos e zumba. Vamos aproveitar a ocasião para arrecadar 1 kg de alimento não perecível e fazer a doação para a comunidade da região que participa das oficinas, uma ação solidária, voltada para o divertimento”, disse.

Marinalva Souza da Silva, 42 anos, funcionária pública estadual, participa das oficinas de  zumba e funcional há dois anos. “Adoro quando tem oficinas temáticas. Para mim, é muito importante participar, porque além da autoestima, me ajuda a perder peso. Assim, me sinto mais disposta e aproveito ainda para trazer meu filho para participar das atividades”, conta ela, que já eliminou 11 kg e adotou hábitos saudáveis com acompanhamento nutricional.

As atividades são gratuitas e para participar é só ir com roupa adequada para a prática de exercícios e se inscrever no local, na modalidade de seu interesse. As oficinas acontecem em 70 locais, são 49 modalidades esportivas, com atividades para crianças, adultos e idosos, como voleibol, basquetebol, futebol, natação, hidroginástica, ginástica rítmica, ginástica artística, ballet, beach tênis, funcional, corrida, pilates, ritmos.

Acesse o site e confira a programação das oficinas: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas/