O Reviva Cultura retoma suas atividades na principal via comercial de Campo Grande neste domingo (02), após sanção do projeto “Família na 14 de Julho”, que prevê o fechamento da rua para trânsito de carros, promovendo a oportunidade de a população a ocupar a pé. O Reviva Cultura ocupa a via com gastronomia, shows musicais e apresentações dos demais segmentos artísticos, atividades infantis, feira de pets, esporte, entre outras infinitas possibilidades.

A programação começa a partir das 17 horas e ocorre entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Mato Grosso, sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

De acordo com a secretária municipal da pasta, Melissa Tamaciro, o projeto vem sendo recebido de maneira positiva desde as vésperas do Natal de 2019, quando a Sectur inaugurou este novo formato de ocupação da via.

“O poder público, por meio da Secretaria de Cultura, tem assumido a responsabilidade de dar o pontapé inicial neste projeto, mas a intenção é que, pouco a pouco, a sociedade civil compreenda o poder que a ocupação do Centro de Campo Grande tem para todos os segmentos, seja para o turismo, para a economia ou para o comércio”, explica.

Food trucks estarão distribuídos pela 14 de Julho oferecendo opções gastronômicas como pizza, pastel, açaí, acarajé, café, hambúrguer, entre outros. E para animar a tarde de domingo o músico Chicão Castro apresenta um show intimista, com repertório composto com sucessos da Música Popular Brasileira.

A família campo-grandense poderá se encantar com uma feira de adoção de pets que estão em busca de um lar. Crianças irão ainda se divertir com brinquedos infláveis.