Apresentações artísticas, shows e comidas típicas irão marcar a 11ª edição do Arraial Especial, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e que irá acontecer nesta sexta-feira (7), na praça do Rádio Clube, a partir das 18 horas.

A festa, que já é uma tradição na Rede Municipal de Educação (Reme), tem o objetivo de reunir instituições parceiras, especializadas no atendimento às pessoas com deficiência ou altas habilidades, promovendo a interação entre a comunidade escolar, família dos alunos e a sociedade.

A realização de atividades que proporcionem a inclusão de crianças com deficiência tem sido uma das principais metas da secretária municipal de Educação, Ilza Mateus. Segundo ela, é fundamental garantir a esses alunos, o acesso aos espaços sociais, contribuindo com o seu desenvolvimento.

A expectativa da organização é reunir mais de cinco mil pessoas na festa, que poderão conferir shows de Delinha, que fará a abertura do evento, e da dupla Leno e Half.

Quadrilhas de escolas municipais e entidades, apresentações de dança, coral da escola Colibri e do grupo folclórico Camalote, também prometem animar o público até a meia-noite, quando a festa será encerrada.

Já as 22 barracas de comidas típicas, comandadas por entidades como a Sociedade Educacional Juliano Varela, Centro de Educação Especial Girassol, Associação Tagarela e Pastoral dos Surdos, além de oferecer as guloseimas tradicionais das festas juninas, também terão a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem na Capital.

Outro destaque da festa, será a decoração com temas típicos, que vem sendo produzida pelas equipes da Semed há duas semanas.