O mais de 230 servidores municipais envolvidos no trabalho de fiscalização realizado nesta quinta-feira (09.04), na Capital realizaram vistorias em 487 estabelecimentos nas sete regiões urbanas.

Nesta véspera do feriado de Páscoa as fiscalizações são intensificadas nos locais que comercializam produtos relacionadas à data, como ovos de páscoa e peixarias. Assim como os salões de beleza, centros de estética, barbearias, camelódromo e feira central que apresentaram seus Planos de Biossegurança e puderam retornar suas atividades.

O prefeito Marquinhos Trad enfatiza aos agentes municipais, a necessidade de conscientização e orientação aos comerciantes.

“Nossa intenção não é multar. Precisamos fazer cumprir a lei, realizando esse trabalho de fiscalização e orientação. Para que as medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus sejam cumpridas”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, também reforça a necessidade da conscientização da população.

“Pedimos a todos que se cuidem, mantenham o distanciamento, reforcem os cuidados com a higienização e se for necessário ir ao mercado que apenas um membro da família o faça. Precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde da nossa família”, finaliza