Com 18 atletas, Mato Grosso do Sul trouxe o troféu de Campeã do Regional Centro Oeste de Bocha Paralímpica que aconteceu 05 e 07 de julho em Uberaba-MG. Atletas de 18 a 40 anos das equipes da Ativa MS, Add MS e do Núcleo Paralímpico do Parque Ayrton Senna (Npar) foram destaques na competição.

WhatsApp Image 2019-07-07 at 15.44.33Ganhado duas medalhas de ouro, a delegação de MS trouxe André Luiz Filho campeão na classe BC1 e Hygor Rodrigues, campeão no BC3. Os atletas, que treinam no parque Ayrton Senna, garantiram o título a MS, e segundo a professora Yara Yule, coordenadora do Npar, o resultado é o melhor dos últimos anos.

“Mesmo sendo veteranos na bocha, há anos não ganhávamos o Regional. Foi um ótimo resultado e isso é reflexo de um trabalho diário, de formação e de aperfeiçoamento continuou das equipes de Bocha paralímpica de Campo Grande e de todo o Estado. Esses atletas merecem nosso reconhecimento e a nossa dedicação no fortalecimento da modalidade”.

Oficina gratuita

Uma das opções para o campo-grandense iniciar a modalidade de Bocha paralímpica é participando das oficinas da Prefeitura no NPAR Ayrton Senna, de segunda a sexta-feira a partir das 8h. Oferecidas gratuitamente pela Fundação Municipal de Esporte, o interessado deve se inscrever na administração do Núcleo, onde poderá conhecer e praticar as modalidades de bocha, atletismo e petra.