As equipes masculinas e femininas das modalidades de futsal e handebol que representam Campo Grande nos Jogos Estaduais de MS (JEMS) entram no terceiro dia de competição na busca por uma vaga para a etapa nacional nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em setembro, na cidade de Curitiba (PR).

Destaque no handebol, as equipes da Capital da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, no masculino, ganharam na última segunda-feira (10.07) de Três Lagoas por 29 a 7. Os meninos da Escola Municipal Múcio Teixeira também ganharam, por 21 a 16, de Ponta Porã.

No handebol feminino, Campo Grande ganhou de Paranaíba por 25 a16. Nesta terça-feira, as atletas da escolass municipais Licurgo e Eduardo Olímpio Machado jogam, respectivamente, às 15h e às 16h no Rádio Clube Campo. Já a equipe do Licurgo masculino joga às 17h contra a equipe de Dourados.

Invicta no futsal,a equipe masculina da Escola Artur de Vasconcelos Dias ganhou nesta manhã de terça-feira (11) por 2 a 1 contra Maracaju. Os garotos estão invictos e terminaram a primeira fase em primeiro no grupo M. Eles têm o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols. Já o time masculino da Funlec também jogou hoje contra Três Lagoas e ganhou de 4 a 3. No feminino, a Escola 11 de Outubro já está classificada para as quartas de finais que valerá uma vaga para as semifinais.

Os atletas que representam Campo Grande nos Jogos Estaduais foram selecionados pelos Jogos Escolares Campo-grandenses, realizados pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) em maio de 2017.