Com desafios, lives e 12 vídeos por semana, Movimenta CG em Casa soma 42 mil visualizações

Campo Grande, 31/03/2020 às 07:30

Em apenas uma semana, o Projeto Movimenta CG em Casa, implantado pela Prefeitura de Campo Grande com o início do isolamento social, medida de enfrentamento à pandemia decorrente do Coronavírus, soma cerca de 42 mil visualizações, entre as videoaulas, desafios e lives gravadas com orientações e exercícios para a população fazer neste período de quarentena. Com publicações de segunda a sexta-feira o campo-grandense não tem desculpas para ficar parado.

Do outro lado da tela, crianças e adultos se divertem seja com desafios ou vídeos gravados como a Lucimar que antes treinava no Parque Jacques da Luz e hoje faz as videoaulas. “Gostei muito desse projeto principalmente para nos ajudar a passar por essa quarentena já que não podemos sair de casa e assim posso manter o meu foco, fazer os exercícios, e ainda posso ficar em contato com meus professores que são maravilhosos, e que mesmo com tudo isso estão se esforçando para não nos deixar parado”.

Rosane Cavalheiro, está em isolamento social há 15 dias ela e as filhas de 6 e 9 anos estão usando as atividades on line para não deixar a tristeza chegar. “Estamos em isolamento social e somente meu marido está saindo para trabalhar. Faço de manhã as lives com as professoras da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), no decorrer do dia faço com as crianças as atividades escolares online e no final do dia, depois que já organizei minha casa, faço os vídeos gravados no site, tudo dentro dos  horários que eu consigo. E assim encerro a noite cansada, mas plena, satisfeita e feliz não deixando a tristeza desse momento nos abater”, relatou.

No desafio da embaixadinha, Artur da Escola Pública de Futebol do José Abrão aprendeu a fazer a bola de meião com a ajuda do vô e fez 12 embaixadinhas e com sorriso no rosto desafiou mais crianças. Já no bairro Maria Aparecida Pedrossian, o jovem Ian fez as embaixadinhas com levantamento de letra com direito a giro e tudo foi filmado pelo pai que comemorava no fundo.

Sobre o Projeto Movimenta CG em Casa

Em duplas ou individual, os professores da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) seguem com as oficinas gratuitas de esporte e lazer, que já aconteciam em 70 locais e em 49 modalidades, só que agora com adaptações para a internet, tomando o cuidado redobrado com as indicações de postura e respiração, conforme comentou a professora de pilates Adriana Peralta.

“Queremos passar igual fazemos nas aulas, porém como estamos virtualmente, não dá para acompanhar uma a uma, assim redobramos as orientações e com os movimentos que eles irão excitar sempre palavras como ‘respira, contrai o abdômen, cuidado com a coluna, faça o seu limite’ para que a população realize as atividades com qualidade”, afirmou Adriana.

Diariamente a Funesp recebe novos vídeos que estão chegando pelos professores e pelas redes sociais e, os números são animadores, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Estamos nos adequando a este novo sistema, mas tivemos um ótimo resultado nesta primeira semana já com 42 mil visualizações, sem contar as várias pessoas que ainda tem a possibilidade de ver por outros canais, e esse programa visa fazer com que a população continue fazendo exercícios, mas agora em casa. Estamos trabalhando em frentes variadas que incluem vídeo aulas no site da Prefeitura, as lives com atividades ao vivo dos nossos professores e os desafios para adultos e crianças que estão nas mídias sociais da Funesp”, finalizou Terra.

As vídeos aulas são postadas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas.