Moradores da região do Segredo se divertiram na manhã desta quinta-feira (6) na festa junina do Cmu O Picolé. Frequentadores da unidade, eles puderam saborear diversas comidas típicas, dançar quadrilha e fortalecer vínculos.

Aluna de pilates e de artesanato no local, Rute Pereira, 45 anos, contou que se divertiu muito e que tudo estava saboroso. “Está tudo muito gostoso. Esse momento a gente pode vir e aproveitar a festa. Eu gosto demais daqui, dos cursos. É uma oportunidade para nós”, disse.

DSC_0011Com 72 anos, Ana Shirley Rocha também gostou da festa e aproveita os cursos e aulas oportunizados no centro. “Faço alongamento e artesanato. Aqui é tudo de bom. E hoje é um dia de festa para nós. A presença do prefeito aqui nos prestigiando anima ainda mais”, afirmou. “Sem O Picolé a gente não vive. Aqui a gente faz amizade, cuida da saúde. É um lugar maravilhoso”, complementou

E é pensando na saúde e no fortalecimento de vínculos da comunidade que a Prefeitura de Campo Grande investe em locais de convívio e projetos sociais como o Cmu O Picolé. Durante a abertura da festa junina o prefeito Marquinhos Trad falou da importância do trabalho realizado no centro e, principalmente, da dedicação dos servidores que atuam ali.

DSC_0076“Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui próximo a vocês. Depois quero agradecer aos funcionários, todos eles, que estão aqui com o único objetivo de fazer o melhor por vocês”, declarou.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, frisou a importância do fortalecimento de vinculo promovido com festas como estas. “Quero agradecer a todos que com muita competência e carinho têm cuidado desta unidade”, disse.

Já o secretário municipal de Governo, Antonio Cezar Lacerda, se remeteu a infância para explicar a importância da festa. “Participar de um evento como este é visitar as memórias mais puras do passado. Ver a expressão de quem participa de um arraial, da alegria tão necessária para os dias atuais”, disse.

Para finalizar, a coordenadora do Cmu O Picolé, Ediele Rosalen, agradeceu os colaboradores. “Quero agradecer às empresas Semalo e Dallas por terem nos doado alimentos para festa e aos funcionários que ajudaram em toda a organização. Tudo foi feito com muito carinho para vocês”, encerrou.