Com atletas de Campo Grande, a seleção paralímpica de futebol de sete participa neste sábado (25), contra Argentina, dos “Jogos Parapan-Americanos de Jovens”, que acontecem em São Paulo. Os atletas venceram na última quinta-feira (23), de 7 a 3, a disputa quando enfrentavam a Venezuela.

A Seleção Brasileira Paralímpica fez a preparação da equipe no campo de futebol da Praça Elias Gadia. “Foi fundamental treinar em Campo Grande, facilitou que tivéssemos uma agilidade dos treinamentos, já que toda comissão técnica é da Capital”, comentou Dolvair Paschoal Castelli, coordenador da seleção.

Segundo Dolvair os atletas estão confiantes. Ele explica que, mesmo com poucos treinamentos, a equipe brasileira tem qualidade e bons jogadores, além dos atletas estarem seguros por jogar em casa. Será um jogo difícil, mas acredito na vitória”, finalizou.

O Brasil joga na chave B, os primeiro jogo a seleção ganhou da Colômbia por 2 a 1 e o segundo enfrentou o Chile, onde fez 2 a 0. Com o resultado, Brasil ficou em segundo lugar na chave. E a final contra a Argentina. Já a Venezuela enfrenta a Colômbia na disputa do terceiro lugar.

Conheça a equipe

A equipe tem quatro atletas de Campo Grande são: Carlos Eduardo ferreira, Luan Nunes ferreira

Gustavo Carlos de Jesus e Wesley Gabriel dos santos, além dos Gabriel de Souza Borges, Joalisson Macimino dos Santos, João Victor Batista Cortes, Lucas Henrique da Silva, Nicholas Gabriel Custodio, Paulo Adain Duarte, Thiago Luiz de Oliveira, Wesley Gustavo Pereira.