O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) realizou na terça-feira (8/10) reunião em que foi apreciado um novo projeto, sendo aprovado por unanimidade.

O projeto aprovado representa investimento na ordem de R$ 310 mil, prevendo a criação de 120 novos empregos diretos em Campo Grande. Participaram 10 conselheiros e a reunião foi dirigida pelo secretário da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Herbert Assunção.

codecon_2A empresa beneficiada com incentivos fiscais é a Multi Energisa Serviços S/A, tele-atendimento e atendimento pessoal de consumidores de energia elétrica.

Fiscalização

A Sedesc permanece também realizando trabalho de fiscalização, acompanhamento, avaliação e tomada de decisão em relação ao cumprimento dos termos de compromissos assinados pelas empresas já beneficiadas. Nessa situação, três processos foram analisados pelos conselheiros. Após análise, os três processos foram revogados, sendo eles: Vetorial Siderurgia Ltda. (siderurgia para produção de ferro gusa); Sassuavi Indústria e Comércio de Calçados Ltda. (indústria de calçados em couro e calçados de segurança); Globo Comércio de Embalagens e Serviços Ltda. (indústria de transformação de produtos de embalagem).

O Codecon realizou 7 reuniões em 2019, aprovando 19 projetos com previsão de investimentos na casa de pouco mais de R$ 130 milhões e criação de 567 novos empregos.