Campo Grande se despediu em grande estilo da magia do Natal. Neste domingo (6), o  campo-grandense visitou a Cidade do Natal pela última vez, com uma grande festa, que recebeu milhares de pessoas. Nos 30 dias de festa, aproximadamente, 400 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal, se encantando com as luzes do Natal e a programação especial, organizada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com mais de 60 atrações.

Luana Renovato prestigiou o evento com o marido e o filho e se encantou pela beleza da decoração do espaço. “A Cidade do Natal está muito bonita. Linda para a criançada. Até a gente acaba virando criança de novo. Está muito lindo, perfeito. Eu sou de Maracaju e faz 10 anos que moro em Campo Grande, e nesse tempo melhorou muito esse espaço, o evento em si. Por mim, poderia ficar o ano todo, para a gente poder viver todo dia o Natal. Tá todo mundo de parabéns”, disse.

Presépio, Papai Noel, personagens do imaginário infantil por toda a Cidade do Natal, arquibancada e cobertura na praça de alimentação e área de show, além de uma segurança reforçada, fizeram a alegria de quem acompanhou de os 30 dias de festa.

Elaine Ribeiro, que estava acompanhada de sua filha Mariana, ressaltou a importância de um lugar familiar e bem estruturado para o passeio em família. “A equipe e o prefeito estão de parabéns. Valeu a pena conferir, pois está tudo muito lindo. Meu muito obrigada pela iniciativa e digo isso pelas minhas filhas também. A grande apresentação para mim foi o teatro sobre a vida de Cristo. Foi magnífico”. Já Mariana ficou encantada com o desfile de bonecos. “Gostei mais das apresentações e do desfile dos bonecos, estava tudo muito lindo. Gostei muito da festa”.

O desfile de bonecos trouxe muita animação para a criançada. Os bonecos do Homem de Ferro, Hulk, LoL, As Princesas, Os Incríveis, Minions, Meu Malvado Favorito, personagens de Frozen, Toy Story, Homem Aranha, Capitão América, Ben 10, Mickey e Minnie, Luna e outros Super-Heróis fizeram a alegria da criançada.

Renata Soares, que também estava acompanhada da família, salientou a qualidade das apresentações deste ano. “Achei o evento muito familiar, muito gostoso. Achei a edição deste ano muito melhor do que a do ano passado. As apresentações, os shows, foram muito bons! No fim do ano, eu recomendo que todos venham”, disse.

Quem passou pela Cidade do Natal nestes dias encontrou ampla área kids gratuita, muita música e uma praça de alimentação com mais de 40 opções de pratos, que ganhou um pergolado, que além de um charme especial, protegeu as famílias dos dias chuvosos. A praça de alimentação foi administrada pela Abrasel, que gerou mais de 150 empregos diretos.

Nayza Bezerra da Silva e sua filha, Eduarda, gostaram das atrações oferecidas e destacaram a organização do evento. “Este ano gostamos muito do espaço. Estamos curtindo até o fim. Eu acho que este ano melhorou muito os shows e a organização. A Eduarda gostou muito da decoração, dos brinquedos e também do desfile. Ficou muito feliz”, contou.

Ceila Maciel também deu destaque às atrações. “Este ano está tudo muito bonito; a união da família e os shows foram excelentes. Espero que no fim ano, seja melhor ainda. A Cidade do Natal já está no calendário do fim do ano. A gente já espera para saber o que vai ter de novidade. Fica naquela ansiedade. Eu gosto muito de vir e venho todos os anos”, disse.

A prefeita em exercício, Adriane Lopes, parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido na Cidade do Natal. “Quero parabenizar toda a nossa equipe que trabalhou incansavelmente para que esta festa fosse o que estamos vendo agora. Festa que marca a história da nossa cidade; uma festa de alegria e união”.

O prefeito Marquinhos Trad, que está de férias, prestigiou o evento e ressaltou o empenho da equipe e todo trabalho que foi desenvolvido durante todo o período. “Foram 30 dias de alegria, família e muita diversão. Além de movimentarmos a economia da nossa cidade, com 150 diretos e mais de 600 indiretos, com respeito, ética e responsabilidade, proporcionando um sorriso no rosto das nossas crianças”.

A Cidade do Natal também foi palco das comemorações da chegada de 2019. Com muita segurança e diversão, liderada por várias atrações musicais, a Cidade do Natal recebeu o Réveillon, que reuniu milhares de campo-grandenses e já se tornou tradição na nossa Capital.

Diversas pessoas compartilharam momentos especiais e de muita animação com os shows das duplas Patrícia e Adriana, Pedro e Evandro e Victor Gregório e Marco Aurélio, não deixando ninguém ficar parado com o ritmo sertanejo. Logo após, a Banda Lilás assumiu o palco, realizando um show com muita animação, fazendo os presentes dançarem muito na celebração do novo ano.

Foram 30 dias de festa, com média de público de 15 mil pessoas por dia, com mais de 60 atrações musicais, com destaque especial para as atrações nacionais com o Show da Luna e Família Lima. O encerramento da temporada ficou com Paulo Simões, fazendo um show com músicas que marcaram época em Campo Grande, como Trem do Pantanal.