O chafariz da Praça Ary Coelho, um dos mais belos cartões postais de Campo Grande, voltará a funcionar e embelezar o Centro da Capital a partir da noite desta segunda-feira, dia 13. A fonte foi revitalizada e será reinaugurada em uma cerimônia marcada para as 19 horas. A revitalização faz parte do calendário de festividades de 119 anos de Campo Grande.

A Praça será aberta a partir das 18 horas, para que o público possa se aproximar e conferir todas as mudanças que foram feitas no local. “Hoje vamos assinar um Programa de Parceria Municipal (Propam) com uma empresa que ficará responsável pela manutenção da jardinagem ao redor do chafariz e do coreto por dois anos. Esse espaço é para as famílias tirarem fotos e terem boas lembranças deste lindo cartão postal da cidade, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun,

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) trabalhou por 15 dias na restauração da fonte. Foram realizadas manutenção na parte hidráulica e elétrica, limpeza de bomba e motores e conserto no painel de iluminação.

A intenção é de manter o chafariz ligado das 7h às 19h30 diariamente. As luzes serão acesas logo no início da noite.

Antes da cerimônia de reinauguração, haverá apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição, Banda Rítmica Juliano Varela, e diversão para as crianças com a boneca Emília, além de doces e balões.

A escultura da capivara, pintada pelo artista plástico Guto Naveira, também ficará exposta na Praça durante alguns dias. Outras atividades culturais estão incluídas na programação.