Uma nova oportunidade de trabalho para 27 alunos do curso de cabeleireiros se concretizou nesta segunda-feira (20), com a entrega dos certificados, em cerimônia realizada no auditório do Instituto Mirim de Campo Grande, no curso promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio das Subsecretarias de Defesa dos Direitos Humanos e da Subsecretaria de Políticas para a Mulher e coordenado pelo instrutor Marcos Rogério.

400A0069O prefeito Marquinhos Trad destaca que o curso é diferenciado e oferece novas oportunidades de trabalho para os jovens da Capital.

“Esta profissão que virou um ramo empresarial. Hoje temos grandes espaços que oferecem serviços de Bar Shop. É uma profissão que não é menor do que as outras. Todos devem fazer o que pensam e gostam e os meninos e meninas estão certo da escolha que fizeram e nos da gestão pública estamos aqui para dar apoio e oferecer mais oportunidade de trabalho”, comentou Marquinhos.

Para instrutor Marcos Rogério a partir de hoje, os alunos e alunas que receberam os certificados terão uma nova caminha na profissão.

“Eles podem trabalhar nos salões ou em qualquer lugar para isso é só de o instrumento de trabalho que é acessível e fácil de aquisição. Fizemos um trabalho humanizado e gostei da experiência em trabalhar com todos eles”, disse Marcos.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) colaborou com a formação dos alunos fornecendo o material de trabalho.

“Esta é uma parceria com o ministério do trabalho e nós atuamos fortemente para inclusão da população no mercado de trabalho e na promoção do trabalho digno. Esta é uma forma de reverter os valores que nós cobramos de empresas qu400A0084e lesaram a legislação trabalhista e estamos revertendo este valor para a formação dessas pessoas para que tenham mais facilidades de ingressar no mercado de trabalho”, disse o procurador Chefe do MPT/MS, Leontino Ferreira Lima Júnior.

A subsecretaria de Política para Mulher, Maritza Coco apoiou o curso cedendo o espaço na subsecretaria e convocando as mulheres para o curso.

“Mais do que a parceria foi a superação das participantes principalmente das meninas deficientes. Destacamos também a paciência do professor Marcos durante as aulas do curso. Este é um resultado da Prefeitura com estas pessoas que estão buscando melhoria de qualidade de vida e inserção no mercado de trabalho”, disse Maritza

Para o subsecretário dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Júnior com a certificação dos alunos nasce para eles uma oportunidade de trabalho.

400A0116“Nossa secretaria é parceira na formação profissional e trabalhamos para desenvolver política pública e humanizada para nossa população”, frisa Ademar Júnior.

Vitória Santos, 17 e moradora do residencial Paulo Coelho Machado fez o curso de  corte cabelo para homens e mulheres.

“Aprendi tudo o que eu quis. Cortar o cabelo fazer escova. Este curso vai ajudar demais e penso até mesmo em abrir um salão e pretendo continuar nessa profissão mesmo”.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves; A Superintendência de Assistência Socioeducativa, diretamente ligada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Celso almeida de Oliveira.