Os alunos do Centro Educação Infantil Mary Saad, do Bairro Estrela Dalva II, não só fizeram a festa de confraternização, mas também tiveram a oportunidade de conhecer o resgate musical de Toquinho, cantor e compositor brasileiro.

O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita, Adriane Lopes, e da secretária de Municipal de Educação, Elza Fernandes, participou do encerramento das atividades que teve a exposição cultural, brechó e amostra da horta comunitária, com participação dos pais dos alunos.

“Quero agradecer a presença dos pais dos estudantes. Principalmente, pela participação nas atividades escolares. É muito importante o envolvimento da comunidade com o Ceinf. Com a presença de todos, as coisas fruem melhor e quem ganha são as crianças”, disse Marquinhos.

A diretora do Cenf, Gleise de Fátima, agradeceu a presença do vereador Betinho e da comunidade. “Fizemos este trabalho com os alunos para resgatar a música popular brasileira e mostrar um pouco da história de Antonio Picci (Toquinho), que desde criança aprendeu a tocar violão. Quando criança, era chamado pela mãe de Toquinho e quando adulto, no meio musical, continuou sendo chamado de Toquinho”, lembrou.

A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, destacou o trabalho artístico das crianças e elogiou a mostra cultural. “Para nós da gestão pública, é muito bom ver as crianças bem cuidadas. Os estudantes são prioridade na administração do Marquinhos e nós vamos cada vez mais investir na qualidade de ensino dos estudantes”, declaro.

Para a vice-prefeita Adriane Lopes, a participação dos colabores é fundamental para a educação dos estudantes. “Andamos por toda cidade para observar e buscar soluções para os problemas. O ano se passou e nos queremos agradecer a colaboração de todos”, finalizou.