A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) informa que as visitas e atividades realizadas no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussu estão suspensas durante o período de execução das obras de revitalização. O tempo estimado para o término das intervenções são de 60 dias.

Para a obra de revitalização do CEA Imbirussu estão previstas a recuperação do piso solo cimento de aproximadamente 950m², das rampas de acesso, substituição das passarelas (ponte) de madeira por pontes de concreto protendido, o cercamento da área próxima à margem do córrego, reforma geral dos banheiros com a instalação de barras de apoio nos lavatórios e vasos sanitários, recuperação e pintura da fachada de madeira e portão de acesso, recuperação do canal de águas pluviais e minas com a retirada de entulhos, pintura das sinalizações viária, paredes, janelas, portas e ferragens, manutenção do telhado com a troca dos forros, reposição das vidraças e recuperação da estufa externa.

Inaugurado em novembro de 2011, a partir da adaptação do prédio onde anteriormente funcionou uma escola municipal, o CEA Imbirussu encontra-se às margens do Córrego Imbirussu, uma área rica em vegetação, que abriga um dos viveiros de produção de mudas para a arborização urbana de Campo Grande, sendo moradia também de diversas espécies de animais dentro da nossa Capital.

Serviço: o CEA Imbirussu é situado na Av. Amaro Castro Lima, n. 2200, Bairro Popular.