O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) inaugurou nesta quarta-feira (26) a Casa de Conselhos, localizada na Rua Washington Luís, 87, no bairro Vilas Boas, na região urbana do Bandeira.

O estabelecimento tem como prioridade auxiliar no suporte e atendimento ao controle social dos conselhos e dos comitês municipais vinculados à SAS (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania). 
 

Na solenidade, o Chefe do Executivo Municipal destacou a importância de uma estrutura adequada, que atue como um canal de melhor relacionamento entre o poder público e a população de Campo Grande. “A administração Pública sempre se comprometeu em criar mecanismos e suporte necessário com uma estrutura adequada e profissionais capacitados para atender os anseios da população da Capital. Isso é respeito, isso é compromisso com os munícipes, portanto, este espaço concentrará todos os conselhos para melhorar o diálogo e estreitar um atendimento mais personalizado à população que merece ser bem assistida, ser ouvida e auxiliada”, disse o prefeito. 

Já a Secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro reforçou os benefícios de um estabelecimento concentrar em um único local, conselhos e comitês municipais vinculados à SAS (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania). “Hoje é um dia de agradecimento pela entrega deste estabelecimento. Estamos realizando um sonho que é inaugurar esta casa, com pessoas capacitadas e comprometidas em discutir políticas públicas, em ouvir atentamente os anseios das pessoas que realmente necessitam de um apoio especial. Com certeza, os conselheiros vão fazer um trabalho ainda melhor pela população que necessita de um apoio especializado e dedicado”, pontuou a secretária. 

 

A Casa de Conselhos abrigará o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsan), Conselho do Idoso (CMI) e o Comitê de Fiscalização do fundo Municipal de Investimento Social (Coffmis).

Serão realizadas atividades como: programação de ações de capacitação dos conselheiros por intermédio de treinamentos, palestras, fóruns e cursos, visando à construção de canais de diálogo e a qualificação de seus espaços de articulação, negociação e decisão, e devem incluir nos seus orçamentos recursos financeiros aos mesmos.