A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande comemora seis anos nesta quarta-feira (03), quando será apresentado um relatório da Gestão 2017-2020, trazendo informações a respeito do número de atendimentos por serviço, perfil das mulheres atendidas e reflexões acerca das principais formas de violência registradas.

Durante a coletiva de imprensa, que contará com a participação do prefeito Marquinhos Trad, será apresentado o atual cenário do feminicídio e como a pandemia tem impactado na questão da violência doméstica.

A CMB de Campo Grande foi a primeira do país a ser instituída e representa um importante avanço no enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, principalmente por concentrar todos os serviços essenciais em um mesmo local. A Casa da Mulher visa o atendimento especializado, integral e humanizado às mulheres, promovendo o rompimento do ciclo da violência e a transformação de padrões machistas e patriarcais que resultam em violência.

A Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher – Semu, órgão gestor administrativo da Casa da Mulher Brasileira, irá apresentar os dados na CMB, às 9 horas. A instituição está localizada na Rua Brasília s/n, Jardim Imá, próximo ao aeroporto.

Serviço:

Coletiva de imprensa – Seis anos de criação da Casa da Mulher Brasileira

Data: 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Endereço: Casa da Mulher Brasileira – Rua Brasília s/n, Jardim Imá