Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Campo Grande participa da ‘Hora do Planeta’ 2018, uma das maiores mobilizações mundiais, destinadas a promover reflexão sobre as mudanças climáticas e a importância da Biodiversidade.

O ato simbólico, que consiste em apagar as luzes por 60 minutos, acontecerá neste sábado (24), entre as 20h30 e 21h30 no monumento Obelisco, Praça das Araras, Praça Pantaneira (paço municipal) e Praça Ary Coelho.

A ação está sendo intermediada pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Mobilização: Desde que foi lançada pelo WWF, em 2007, na cidade de Sydney (Austrália), como um evento simbólico de apagar as luzes, a Hora do Planeta vem inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações a tomarem medidas em prol da segurança climática.

Segundo informações divulgadas pela WWfF-Brasil, em 2017 foram realizadas ações nos sete continentes, em 187 países e territórios, com mais de 3.000 monumentos apagados. Somente no Brasil, foram 145 cidades e mais de 600 monumentos participantes, com o envolvimento de 250 mil pessoas.

Para mais Informações, visite o site oficial da campanha www.horadoplaneta.org.br